São Paulo vai receber US$ 80 milhões em investimentos coreanos

Empresa vai fabricar aminoácido para ração animal

ter, 29/03/2005 - 15h53 | Do Portal do Governo

O Estado de São Paulo foi escolhido pela empresa coreana Cheil Jedang Corporation para a instalação de sua primeira unidade no país. O investimento inicial será de US$ 80 milhões.

A infra-estrutura do Estado foi fator decisivo no critério da diretoria da empresa para a instalação da unidade. Nesta terça-feira, dia 29, o governador Geraldo Alckmin e o secretário de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Carlos de Souza Meirelles, receberam, no Palácio dos Bandeirantes, os executivos da empresa.

A C.J.Corp vai fabricar aminoácido para ração animal. O produto usa a cana-de-açúcar como matéria-prima. “É isso que queremos: exportar produto com valor agregado ao invés de só exportar produto primário”, comentou Alckmin.

Segundo o secretário Meirelles, a empresa pretende criar inicialmente 250 empregos diretos e, após dez anos do início dos trabalhos no Brasil, a C.J. Corp pretende empregar 2.000 pessoas.

L-Lisina

A L-Lisina é um aminoácido essencial para suínos, aves e gado. O produto ajuda no crescimento rápido e adequado do animal porque aumenta a absorção dos nutrientes da alimentação. É produzido através da tecnologia de bio-fermentação com uso de açúcar integral.

Em 2004, aproximadamente 40% da lisina usada no Brasil tinha sido importada. “No Brasil, a produção, tanto de aves como de suínos está crescendo muito. E nós já temos uma outra empresa, a Ajinomoto, que vai começar em Perdeneiras, interior do Estado, a produzir também a Lisina”, lembrou Meirelles.

C.J.Corporation

A Cheil Jedang Corporation foi fundada em Seul, em 1953, como afiliada da Samsung. Desde então, tornou-se uma das líderes de vendas do setor alimentício do país, especialmente nos segmentos de açúcar, farinha e óleo alimentício. A ação da empresa vai além do mercado de alimentos, incluindo produtos de biotecnologia e farmacêuticos. A CJ Corp é a 7ª maior vendedora de farelo da Coréia do Sul e a 10ª marca de mais valor do país, além de ser a 4ª melhor companhia sul-coreana.

Macedo Júnior