São Paulo sedia simpósio ‘O Passado no Presente – O Futuro da Ciência e Tecnologia no Brasil’

Encontro será realizado na tarde desta quarta-feira, dia 20, na USP

qua, 20/11/2002 - 13h32 | Do Portal do Governo

Contribuir com os novos governos para o processo de desenvolvimento do País sem perder de vista os aspectos culturais e históricos. Este’ é o objetivo do simpósio O Passado no Presente – O Futuro da Ciência e Tecnologia no Brasil’, que será realizado nesta quarta-feira, dia 20, logo mais às 14h30, na Universidade de São Paulo (USP).

O evento reunirá especialistas e representantes da sociedade para debaterem o desenvolvimento nacional diante de um contexto globalizado. Os resultados serão encaminhados ao presidente eleito, Luís Inácio Lula da Silva, e ao governador de São Paulo reeleito, Geraldo Alckmin. Uma das preocupações dos organizadores é consolidar a idéia de que o desenvolvimento brasileiro nas diversas áreas é um processo e não um fim.

O simpósio será aberto pelo reitor da USP, Adolpho José Melfi. Também estarão presentes o secretário de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado, Ruy Altenfelder e o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado (Fapesp), Carlos Vogt.

Data: Quarta-feira, dia 20 de novembro de 2002
Horário: A partir das 14h30
Local: Prédio da Reitoria – Salão Nobre – Rua da Reitoria, nº 109, Cidade Universitária –SP São Paulo.

Da Agência USP

A.R.