São Paulo sedia simpósio “Poluição do Ar e Saúde – 50 Anos depois de Londres”

Evento é promovido pela Secretaria do Meio Ambiente

ter, 10/12/2002 - 13h27 | Do Portal do Governo

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SMA) promove nesta quarta-feira, dia 11, o simpósio ‘Poluição do Ar e Saúde – 50 Anos depois de Londres’. Em dezembro de 1952, um desatre ocorrido em Londres resultou na morte de cerca de 3 mil pessoas por doenças decorrentes dos altos níveis de concentração de poluentes atmosféricos.

O evento aproveita a data que marca a ocorrência de um dos mais importantes episódios de poluição do ar do mundo moderno, para discutir a situação atual da poluição atmosférica nas grandes cidades e apresentar alguns programas que vêm sendo implementados nas áreas de saúde e meio ambiente referentes ao assunto.

Um dos estudos que será apresentado mostra os efeitos da poluição na saúde das gestantes e em casos de nascimento de bebês com peso abaixo do considerado como normal, e foi realizado com base em levantamentos feitos em São Paulo e no Rio de Janeiro, nos últimos dois anos, por pesquisadores do Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

O evento, inclui também a apresentação do trabalho com o objetivo de estabelecer um sistema de informações sobre níveis de poluição e efeitos na saúde nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, Porto Alegre e no Pólo industrial de Camaçari,

Data: Quarta-feira, dia 11 de dezembro de 2002
Horário: A partir das 14 horas
Local: Auditório Augusto Ruschi – Secretaria do Meio Ambiente – Av. Professor Frederico Hermann Jr. 345, Alto de Pinheiros – São Paulo-SP.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria do Meio Ambiente

A.R.