São Paulo sedia 3ª Conferência Estadual de Saúde

Evento começa nesta sexta-feira, dia 16

sex, 16/11/2001 - 8h50 | Do Portal do Governo

Começa nesta sexta-feira, dia 16, em São Paulo a 3ª Conferência Estadual de Saúde. O objetivo é discutir e avaliar a Saúde Pública no Estado de São Paulo e propor diretrizes para a política estadual de saúde, principalmente no que diz respeito ao fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Promovido pelo governo paulista, por intermédio da Secretaria da Saúde, o evento vai até este domingo, dia 18, no Centro de Convenções Anhembi.

‘O SUS no Estado de São Paulo: inclusão social, qualidade e direito à Saúde’ é um dos temas do encontro. Paralelamente ao evento também serão realizadas a ‘II Conferência Estadual de Saúde Mental’ e a ‘I Conferência Estadual de Vigilância Sanitária’.

A II Conferência vai debater temas relevantes para o campo da Saúde Mental, avaliar o processo da Reforma da Assistência Psiquiátrica e definir estratégias para sua efetivação com Acesso, Qualidade, Humanização e Controle Social. O tema central é: “Cuidar sim, excluir não – Efetivando a Reforma da Assistência Psiquiátrica, com Acesso, Qualidade, Humanização e Controle Social’, tendo como eixo temático: ‘Reorientação do modelo assistencial’.

Já a ‘I Conferência Estadual de Vigilância Sanitária’ terá por finalidade analisar a situação da vigilância sanitária no Estado de São Paulo; propor diretrizes para a Política Estadual de Vigilância Sanitária; e definir estratégias para a efetivação do Sistema Estadual de Vigilância Sanitária, integrante do Sistema Único de Saúde e eleger delegados para a I Conferência Nacional de Vigilância Sanitária.

A 3ª Conferência Estadual de Saúde tem a Coordenação do Conselho Estadual de Saúde e conta com a participação de aproximadamente 3500 delegados.