São Paulo ganha prêmio na Feira Internacional do Livro de Guadalajara

Estande da Imprensa Oficial do Estado foi escolhido um dos melhores do evento

qua, 28/11/2001 - 11h04 | Do Portal do Governo

O estande da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, representante do Governo do Estado na Feira Internacional do Livro de Guadalajara, no México, recebeu da organização do evento nesta terça-feira, dia 27, o Prêmio Oro, como um dos melhores espaços da feira.

O prêmio foi concedido, por unanimidade, pela comissão julgadora formada por professores e arquitetos, que o atribuiu pela originalidade, funcionalidade, manejo de cores, produção e dinamismo do estande. A escolha também se deu em função do conteúdo editorial e da alta qualidade das publicações expostas no estande paulista.

Com 100 metros quadrados, o estande da Imprensa Oficial abriga as editoras das três universidades estaduais paulistas – USP, Unesp e Unicamp. Há ainda a participação da editora da Universidade de Brasília, o Arquivo do Estado de São Paulo e a Associação Brasileira das Editoras Universitárias, representando cerca de 60 universidades públicas e privadas do País. No estande estão à disposição do público mais de 400 títulos, todos caracterizados por excelência gráfica e editorial.

A premiação do estande foi feita por José Trinidad Padilla Lopez, reitor da Universidade de Guadalajara, e por Maria Luisa Armendáriz, diretora geral da feira. ‘O prêmio chancela internacionalmente a política editorial que vem marcando o trabalho da Imprensa Oficial nos últimos anos, apostando na cultura brasileira e em livros de qualidade’, comemorou o presidente da Imprensa Oficial, Sérgio Kobayashi.

Mais de 1.300 participantes

A 15ª edição da Feira de Guadalajara começou no último sábado, dia 24, e conta com cerca de 1.300 editoras de 32 países. É considerada a mais importante feira de livros da América Latina e a segunda em importância mundial, só perdendo para a tradicional Feira de Frankfurt, na Alemanha. A organização do evento espera receber cerca de 350 mil pessoas até o encerramento da feira, no próximo domingo, dia 2 de dezembro.

Gislene Lima