São Paulo ganha mais 43 escolas estaduais

São quase 60 mil novas vagas na periferia das zonas norte, sul, leste e oeste da Capital

qui, 31/01/2002 - 12h50 | Do Portal do Governo


São Paulo – São Paulo ganhou nesta quinta-feira, dia 31, mais 43 escolas estaduais. As unidades localizadas na periferia das zonas norte, sul, leste e oeste da Capital foram inauguradas pelo governador Geraldo Alckmin. A cerimônia de inauguração foi realizada na Escola Estadual Cohab Águia de Haia l, na zona Leste.

Com as entregas de hoje, são mais 557 salas de aula com quase 60 mil novas vagas no Ensino Médio e Fundamental. Cada escola custou cerca de R$ 600 mil. Segundo a secretária da Educação, Rose Neubauer, os investimentos no setor não param por aí. ‘Outras 137 escolas estão sendo construídas pelo governo paulista em todo o Estado, sendo 17 na Capital’, informou.

O governador disse que em breve a zona Leste também terá quatro escolas do Programa de Ensino Profissionalizante (Proep) e uma Faculdade de Tecnologia, administrada pelo Centro Paula Souza, prevista para ser inaugurada no mês que vem.

‘Na E.E. Cohab Águia de Haia l, inaugurada hoje, será implantado o Programa Parceiros do Futuro’, anunciou Alckmin. O objetivo desta iniciativa do Governo do Estado é abrir a unidade de ensino nos finais de semana, oferecendo um espaço para atividades esportivas, culturais, de lazer e profissionalizantes para crianças e jovens, alunos ou não, e suas famílias. O governador lembrou a importância deste programa para evitar que os jovens caiam na criminalidade.

Gláucia Basile / Adriana Reis