Saneamento: Site sobre o Projeto Tietê mostra andamento das obras

Pela internet, o cidadão também pode conferir os benefícios proporcionados à sociedade e ao meio ambiente

seg, 20/10/2003 - 9h35 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de mostrar à população paulista a importância das obras do Projeto Tietê, a Sabesp – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – lançou o site www.projetotiete.com.br.

O projeto Tietê é o maior programa de saneamento ambiental do País. Seu objetivo é ampliar a coleta e o tratamento de esgotos da população da Região Metropolitana de São Paulo para reduzir o lançamento de poluentes nos rios e córregos e melhorar a qualidade da água do Rio Tietê.

Primeira etapa do Projeto Tietê

Durante essa etapa (1992 a 1998), os empreendimentos concentraram-se na construção de 3 grandes estações para impedir que 550 milhões de litros de esgotos fossem despejados nos rios e córregos da Região Metropolitana de São Paulo.

Segunda etapa

Em 2002, a Sabesp deu início à segunda fase do Projeto Tietê. O principal objetivo é construir novas obras para coletar os esgotos das residências e conduzi-los às estações de tratamento construídas na primeira etapa. Até 2005, cerca de 300 milhões de litros de esgotos deixarão de ser despejados diariamente nos rios e córregos da Região Metropolitana de São Paulo.

Quem consultar o site poderá conferir essas e outras informações, incluindo o andamento das obras do maior programa de saneamento ambiental do País, além das etapas de implantação e benefícios que o Projeto já está proporcionando à sociedade e ao meio ambiente.

Além disso, o site procura conscientizar o cidadão, mostrando como é possível colaborar para a despoluição dos rios e córregos que formam a Bacia Hidrográfica do Alto Tietê, onde fica a Capital e toda a Região Metropolitana de São Paulo.

(LRK)