Saneamento: Sabesp universaliza atendimento em Fernandópolis

Ao final das obras da segunda Estação de Tratamento e do novo emissário, a cidade passará a ter 100% de coleta e tratamento dos esgotos

qui, 22/05/2003 - 10h40 | Do Portal do Governo

Da Assessoria de Imprensa da Sabesp


A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp – iniciou, nesta quarta-feira, 21 de maio, as obras da ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Fernandópolis, uma série de empreendimentos que permitirão que 100% dos esgotos gerados na cidade sejam coletados e recebam tratamento e disposição final adequados. Os investimentos somam cerca de R$ 2,5 milhões.

O secretário estadual de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento e presidente da Sabesp, Mauro Arce, participou do evento.

Ao final das obras, Fernandópolis, que já conta com 100% de sua população (65 mil pessoas) regularmente abastecida com água de qualidade, passará a contar com um dos mais significativos índices de saúde pública, conforto e qualidade de vida de todo o interior paulista, possibilitando um sensível incremento nas questões sociais, econômicas e ambientais.

Dentre os empreendimentos destaca-se a nova Estação de Tratamento, que terá capacidade para tratar 69 litros por segundo de esgotos e o novo emissário, uma tubulação de 4,2 km de extensão, para transporte dos esgotos das redes coletoras à ETE, evitando que sejam lançados nos córregos da região.

(LRK)