Saneamento: Sabesp realiza obra para melhoria do sistema de esgotos sanitários de Praia Grande

Serviços devem estar concluídos em fevereiro

seg, 18/10/2004 - 19h35 | Do Portal do Governo

A Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Governo do Estado de São Paulo, está executando obras de melhoria no Sistema de Esgotamento Sanitário de Praia Grande, que irá beneficiar diretamente cerca de 11 mil habitantes do município.

O conjunto de empreendimentos terá a função de interligar novas redes ao sistema do Emissário Submarino da Vila Tupi, possibilitando assim, o esgotamento sanitário de 22 km de rede coletora.

Para tanto serão implantados 1.175 metros de redes coletoras e efetuadas 2 mil ligações domiciliares no bairro Aviação, que compreende à Av. Presidente Castelo Branco. Os serviços, orçados em R$ 670 mil, têm prazo de execução até fevereiro de 2005.

Por ser uma obra complexa e extensa, com a necessidade de escavações com valas escoradas para o perfeito assentamento das redes coletoras, em alguns pontos terá que ser removida a pavimentação (asfalto) e até mesmo intervenções nas calçadas para que sejam feitas as ligações destas com os imóveis.

A fim de causar o mínimo transtorno para o dia-a-dia da cidade, a Sabesp optou por realizar as interdições na avenida Presidente Castelo Branco em três etapas:

Na 1ª etapa, já iniciada, a Av. Presidente Castelo Branco será fechada entre as ruas Ophelia Caccetari Reis e Júlio de Mesquita;

Na 2ª etapa, a interdição será entre a Rua São Pedro e Rua Vasco da
Gama;

Na 3ª etapa, a interdição será entre a Rua Vasco da Gama e o Balneário Camburiu.

A Sabesp conta com a compreensão de toda a sociedade e se compromete em manter a população informada sobre o andamento das obras, para isso, entre outras ações, coloca a Central de Atendimento 195 (ligação gratuita, 24 horas) à disposição para informações.

Da Assessoria de Imprensa da Sabesp/L.S