Saneamento: Sabesp realiza curso internacional de Tratamento de Esgotos Domésticos

Treinamento será feito entre os dias 26 de fevereiro e 26 de março, em Franca

ter, 17/02/2004 - 14h01 | Do Portal do Governo

A Sabesp – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – em parceria com a Japan International Cooperation Agency (JICA), realiza entre os dias 26 de fevereiro e 26 de março, a V Edição do Curso Internacional de Técnicas em Tratamento de Esgotos Domésticos. O curso acontece anualmente, desde 2000, na cidade de Franca e faz parte do Acordo de Cooperação Técnica entre Brasil e Japão, que através do TCTP (Programa de Treinamento para Terceiros Países) organiza treinamentos para técnicos de países que compartilham semelhantes idiomas e características sócio-culturais.

Os cursos são ministrados por especialistas de Universidades e Centros de Pesquisas renomados, além de experientes profissionais da Sabesp. Estes cursos permitem um amplo intercâmbio de experiências e informações entre os técnicos desta Empresa e os participantes da América Latina, da África de língua portuguesa e de outras companhias de saneamento estaduais e municipais.

Além disso, com a realização deste curso, a Sabesp estreita suas relações institucionais com a JICA, que doou equipamentos, da ordem de R$ 35 mil, a serem usados no curso e na Estação de Tratamento de Esgotos de Franca.

Atualmente, a Unidade da Sabesp de Franca oferece 100% de abastecimento de água tratada e 100% de coleta e tratamento de esgotos, proporcionando mais qualidade de vida e saúde para a população.

Da Assessoria de Imprensa da Sabesp

(LRK)