Saneamento: Sabesp participa das comemorações dos 149 anos de Botucatu

Rio Tanquinho está recuperado

ter, 13/04/2004 - 13h13 | Do Portal do Governo

A Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Energia, Recursos Hídricos
e Saneamento do Estado promove nesta terça-feira, dia 13, a visita monitorada ao rio Tanquinho, um dos mais importantes cursos d’água que corta a cidade de Botucatu e que graças aos esforços de saneamento básico volta a ter vida.

O evento faz parte das comemorações dos 149 anos da emancipação
político-administrativa do município. Durante a visita, alunos de quatro escolas do município soltaram 3 mil alevinos às margens do rio Tanquinho, no trecho que vai da Rua Prudente de Moraes à Rua Coronel Fonseca. Ali, graças ao coletor-tronco que permitiu eliminar todos os pontos de lançamento de esgoto (inclusive as ligações clandestinas), o rio está recuperado e pode ser novamente fonte de vida, saúde e interação com a sociedade.

Após a cerimônia, os visitantes seguiram para a represa de
captação de água de Mandacaru, que foi recentemente remodelada e
ampliada. Estas obras possibilitaram melhorias no sistema operacional da Sabesp e asseguram a regularidade e qualidade da água que é distribuída à população.

Estiveram presentes representantes o Superintendente da Unidade de Negócio do Médio Tietê da Sabesp, Artur Esteves Bronzatto; o prefeito de Botucatu, Antonio Mario de Paula Ielo, vereadores, representantes de ongs, escolares e da sociedade civil.

Ações como esta demonstram a preocupação da Empresa com o meio
ambiente e com a qualidade de vida da população botucatuense. Há mais de trinta anos atuando no município, a Sabesp se orgulha dos serviços e das melhorias na área de saneamento básico e ambiental que promove em Botucatu e desta forma parabeniza a cidade por mais este aniversário.

Da Assessoria de Imprensa da Sabesp/L.S.