Saneamento: Sabesp inaugura Laboratório de Controle Sanitário em Botucatu

Secretário Mauro Arce participa do evento, nesta quinta-feira, dia 22

qui, 22/05/2003 - 9h37 | Do Portal do Governo

Da Assessoria de Imprensa da Sabesp


O secretário de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Governo do Estado de São Paulo e presidente da Sabesp, Mauro Arce, inaugura nesta quinta-feira, dia 22, em Botucatu, o Laboratório de Controle Sanitário da Unidade de Negócio Médio Tietê da Sabesp, um empreendimento de R$ 1,5 milhão que demonstra a preocupação e a segurança da empresa com a qualidade do serviço prestado em toda a região.

Ocupando amplas e modernas instalações, com cerca de 500 metros quadrados de construção, o novo laboratório dispõe de equipamentos com tecnologia de última geração para realização de análises de água, esgotos e efluentes, garantindo resultados eficazes e seguros, necessários para o atendimento das normas e padrões exigidos pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde – OMS.

As novas instalações contemplam, ainda, laboratórios com áreas específicas para o desenvolvimento de análises físico-químicas, microbiologia/bacteriologia, espectrofotômetria de absorção atômica, cromatografia, preparação de reagentes e de hidrobiologia sanitária.

Esta estrutura está preparada para atender os 127 sistemas de esgotos sanitários e abastecimento de água operados e mantidos atualmente pela Sabesp na região, garantindo qualidade na prestação de serviços para uma população de 1,2 milhões de habitantes. O Laboratório de Controle Sanitário da UN Médio Tietê está apto também para prestar serviços a municípios não operados, além de oferecer condições para treinamentos e consultorias especializadas.

Data: Quinta-feira, dia 22 de maio de 2003
Horário: 15h30
Local: Laboratório de Controle Sanitário da Unidade de Negócio Médio Tietê
Rua Lourenço Castanho, s/nº – Jardim Paraíso – Botucatu-SP
Presenças do secretário estadual de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento, Mauro Arce; diretor de Sistemas Regionais da Sabesp, José Everaldo Vanzo, juntamente com toda a diretoria da empresa; o
superintendente da Unidade de Negócio Médio Tietê, Wanderley da Silva Paganini; autoridades locais e regionais.