Saneamento: Sabesp implanta novo sistema de atendimento na região de Bragantina

Sistema permite melhor atendimento de forma rápida e segura

sex, 05/12/2003 - 20h03 | Do Portal do Governo

A Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Estado, responsável pelo atendimento direto a mais de 18 milhões de pessoas na Região Metropolitana de São Paulo, com o objetivo de aprimorar o atendimento à população dos municípios de Bragança Paulista, Socorro, Pinhalzinho, Pedra Bela, Nazaré Paulista, Piracaia, Joanópolis e Vargem, iniciou em 17 de novembro, a implantação de um novo sistema de atendimento, emissão e entrega de contas, esclarecimento de dúvidas e a orientação para a solução de problemas aos clientes: o TACE (Técnico de Atendimento Comercial Externo).

As vantagens desse sistema, já implantado com sucesso na Capital e
outros municípios do Interior e Litoral, além do maior conforto aos
clientes e do esclarecimento imediato de dúvidas, é a garantia de maior confiabilidade e qualidade nos serviços. Partindo da aferição do consumo que poderá ser acompanhada pelo cliente e todas as informações prestadas na hora, sem a necessidade do deslocamento até as agências de atendimento.

Para outros esclarecimentos sobre o TACE, os clientes de Bragança
Paulista e Socorro podem ligar para a Central de Atendimento 195. Já os moradores de Vargem, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pinhalzinho, Piracaia e Joanópolis devem entrar em contato com o 0800-119911. As duas linhas funcionam 24 horas e tem ligação gratuita.

Avisos importantes

1. Em função da implantação do novo sistema, a conta referente ao mês de dezembro/2003 poderá sofrer alterações, devido ao maior período de consumo. Se este período for maior que 35 dias, o valor será parcelado automaticamente.

2. Além dos municípios já citados, na área de atuação da Unidade de
Negócio Norte / Diretoria Metropolitana de Distribuição, é também
responsável pelos serviços nos municípios de Mairiporã, Francisco Morato, Franco da Rocha, Caieiras e Cajamar (além de parte da zona Norte da Capital), que já contam com a implantação do TACE desde julho de 1998.

3. A Sabesp recomenda especial atenção para com pessoas que queiram se aproveitar do contato direto da Empresa com os clientes e, com uniformes e procedimentos falsos para entrar nos imóveis ou cobrar valores. Todos os empregados da Sabesp (próprios ou terceirizados) são identificados por crachás e o número ou a atividade que estiver sendo desenvolvida pode ser checada no 195 e no 0800-119911. Além disso, nenhum valor deve ser pago diretamente ao empregado: todos os serviços da Sabesp são cobrados em conta. Em caso de dúvidas a recomendação é não permitir a entrada e informar, imediatamente a empresa.

Da Assessoria de Imprensa da Sabesp/L.S.