Saneamento: Sabesp implanta novo modelo de gerenciamento de serviços na região sul

Evento será na próxima quinta-feira, dia 4, às 11 horas

seg, 01/12/2003 - 13h06 | Do Portal do Governo

A Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Governo do Estado de São Paulo, responsável pelo atendimento direto a mais de 18 milhões de pessoas na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP), assinou em setembro os novos contratos de manutenção das redes de água e esgotos dentro da abordagem do Global Sourcing.

Com essa nova forma de contratação a Empresa espera melhorar a qualidade de seus serviços (considerando qualidade = satisfação do cliente) e, em médio prazo, reduzir seus custos com manutenção. Os novos contratos marcam uma revolução na prestação de serviços ao cliente e no relacionamento com as empresas contratadas.

Em relação aos clientes, a grande novidade está no número de empreiteiras responsáveis pela execução dos serviços. Se antes existia uma contratada para cada tipo de atividade (conserto de vazamento de água; conserto de vazamento de esgotos; reposição asfáltica; ligação de água; ligação de esgotos etc.) a partir da assinatura dos contratos cada Unidade de Negócio da RMSP terá apenas dois consórcios – formados cada qual por duas empreiteiras – responsáveis pela execução de todos esses serviços. Ao todo serão dez consórcios divididos geograficamente pela RMSP.

No relacionamento com as contratadas as exigências e controle quanto à qualidade dos serviços será ainda maior. As empresas contratadas serão avaliadas continuamente, também serão controlados os custos e acompanhado o desenvolvimento tecnológico. Além disso, serão realizadas pesquisas interativas com os clientes: tudo para garantir a melhor prestação dos serviços, com agilidade, transparência, qualidade e responsabilidade.

O evento

A implantação do Programa de Excelência na qualidade dos serviços, na região Sul, será na próxima dia 4 de dezembro, às 11 horas, no canteiro de obras do Consórcio Engiver/Servsan – à Rua Jorge Duprat Figueiredo, 353, Vila Paulista.

Estarão presentes o Diretor Metropolitano de Distribuição, Sérgio Parreira, o superintendente da Unidade de Negócio Sul da Sabesp, Lineu Andrade de Almeida, e representantes dos consórcios.

Da Assessoria de Imprensa da Sabesp