Saneamento: Sabesp dá continuidade à substituição de hidrômetros em São Bernardo

Troca dos aparelhos é feita gratuitamente para todos os clientes

qua, 20/07/2005 - 12h22 | Do Portal do Governo

A Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Governo do Estado de São Paulo, informa a programação de substituição dos hidrômetros de São Bernardo.

Em julho e agosto, a Sabesp continua a substituição nos bairros Centro, Baeta Neves e Riacho Grande, e inicia o serviço nos bairros Parque dos Pássaros e Parque Espacial.

No prazo de dois anos, todos os 150 mil equipamentos medidores de consumo da cidade serão substituídos por equipamentos novos, previamente testados, garantindo maior confiabilidade dos aparelhos. Desde abril, quando o programa teve início, já foram instalados mais de 6 mil novos hidrômetros.

A troca é necessária porque estudos comprovam que ao longo dos anos os equipamentos perdem a precisão. Esse serviço é feito regularmente em todas as 368 cidades atendidas pela Sabesp no Estado de São Paulo.

A substituição dos aparelhos é gratuita e todos os clientes estão sendo comunicados previamente por meio de folheto explicativo, entregue junto com a conta de água. O serviço é executado em até 5 dias após o recebimento do aviso.

Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp
Departamento de Comunicação Social