Saneamento: Sabesp conclui estação de tratamento de esgotos de Cajati até maio

nd

seg, 18/02/2002 - 17h28 | Do Portal do Governo

A Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras do Governo do Estado de São Paulo, comunica que as obras da estação de tratamento de esgotos de Cajati já se encontram em fase conclusiva.

Previsto para entrar em operação até maio, o sistema permitirá o tratamento de todo volume de esgotos coletado na sede do município, beneficiando cerca de 21 mil moradores da zona urbana.

Além da estação de tratamento de esgotos, do tipo australiano – composto por uma lagoa anaeróbica e uma facultativa -, o pacote de obras inclui ainda mais 15 km de redes coletoras, implantadas principalmente nos bairros Jardim Ana Maria, Vila São José, Bico do Pato e Inhunguriva, 1.300 metros de coletor-tronco, seis estações elevatórias de esgotos e 700 ligações prediais, com investimentos de aproximadamente R$ 3,2 milhões.

Com o início da operação, todas as 18 sedes municipais da área de atuação da Unidade de Negócio do Vale do Ribeira passarão a contar com tratamento de esgotos sanitários.

A Estação de Tratamento de Esgotos de Cajati situa-se numa área de 108 mil m2, na Estrada do Cimento, próxima à Vila Adriana.