Saneamento: Sabesp completa 30 anos como sinônimo de qualidade de vida

A partir de novembro, Sabesp disponibiliza na internet fatos históricos da empresa

seg, 03/11/2003 - 18h31 | Do Portal do Governo

A história da empresa que construiu a história do saneamento básico no Estado de São Paulo está em uma página especial da Internet e no
dia-a-dia das pessoas.

Em 1º de novembro de 1973 surgia a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp, fusão de seis empresas – Comasp, Sanesp, Saec, Fesb, SBS, Sanevale, que até então operavam os serviços de saneamento básico no Estado de São Paulo e que teria, a partir daquela data, a missão de universalizar o abastecimento de água e, com isso, aprimorar as condições de saúde pública, conforto, bem estar e qualidade de vida da sociedade paulista.

Para cumprir essa missão, por cenários econômico-financeiro e
sociais nem sempre favoráveis, a Sabesp atravessou crises e
fortaleceu-se. Suas conquistas e realizações, os constantes investimentos em obras e serviços de grande potencial e a aplicação em novas tecnologias asseguraram à empresa, após 30 anos a excelência na prestação de serviços de água e esgotos para mais de 25 milhões de pessoas, em 366 municípios do Estado.

Sua missão foi e continua sendo cumprida: a Sabesp é hoje sinônimo de qualidade de vida

Seu esforço contínuo, através do valor humano e da tecnologia trouxe prêmios de qualidade, reconhecimento e certificações, além de atrair investidores gerando recursos para novos investimentos. Atualmente é a maior empresa de saneamento básico da América Latina e reconhecida mundialmente como padrão de resultados positivos e transparência.

Lembrando dos 30 anos de existência, a Sabesp está desenvolvendo desde o início de 2003, ações de comunicação que permitem integrar seus empregados à história da empresa e reforça a idéia da importância de seus serviços na melhoria da qualidade de vida da população de São Paulo.

Para o público em geral, a Sabesp coloca à disposição, a partir de
novembro, na Internet, uma página especial com fatos históricos,
depoimentos de seus clientes e outros assuntos de importância para
pesquisas e conhecimento geral, além de um espaço para que as pessoas possam contribuir para a construção e resgate da memória do saneamento básico no Estado. Acesse e participe (www.sabesp.com.br)

Da Assessoria de Imprensa da Sabesp/L.S.