Saneamento: Sabesp apresenta implantação de estação de tratamento de esgoto em Assis

Investimentos de R$ 4,5 milhões permitirão melhoria ambiental de toda região

qui, 09/09/2004 - 16h24 | Do Portal do Governo

A Sabesp apresenta nesta sexta-feira, dia 10, as obras de implantação da estação de tratamento de esgotos do município de Assis, que representarão um avanço significativo para a despoluição do Ribeirão Fortuna.

No empreendimento a Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Energia,
Recursos Hídricos e Saneamento do Estado de São Paulo, está investindo R$ 4,5 milhões, em recursos próprios.

A obra inclui a implantação de uma estação de tratamento de esgotos, 871 metros de linha de recalque, em ferro fundido de 500mm, 308 metros de emissários, em tubos de concreto de 400mm e uma estação elevatória de esgotos. Quando em operação, permitirá a melhoria ambiental do município e de toda a região, aprimorando as condições de saúde, meio ambiente e qualidade de vida para mais de 45 mil pessoas. O prazo para sua conclusão é de até 540 dias.

A cerimônia de apresentação do programa das obras será realizado nas
dependências da gerência da Sabesp, à Avenida Marechal Deodoro, 645, a partir das 16 horas, e contará com a participação do secretário de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento, Mauro Arce, do Diretor de Sistemas Regionais da Sabesp, Enéas Oliveira de Siqueira; do Superintendente da Sabesp, Ivan Sobral de Oliveira, representantes da Empresa e de demais autoridades do município e da região do Vale do Paranapanema.

Da Assessoria de Imprensa da Sabesp/L.S.