Saneamento: Sabesp amplia sistema de esgotos em Caraguatatuba

Trabalhos estão sendo iniciados nesta sexta-feira

sex, 21/06/2002 - 9h29 | Do Portal do Governo

A Sabesp – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, empresa ligada à Secretaria de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras do Governo do Estado, está iniciando, nesta sexta-feira, dia 21, as obras de implantação do sistema de esgotos Porto Novo, no município de Caraguatatuba, região do Litoral Norte.

O empreendimento compreende a execução de 15 quilômetros de redes coletoras de esgotos, 1.600 ligações domiciliares, 1 quilômetro de coletores-tronco, 3 quilômetros de redes de recalque e mais 9 estações elevatórias de esgotos, com investimentos de R$ 3,3 milhões. Com a conclusão das obras, em 2003, será possível estender os serviços de coleta de esgotos e reduzir doenças de veiculação hídrica, com diminuição de mortalidade infantil. A ampliação do sistema de esgotos beneficiará cerca de 10.000 pessoas dos bairros Perequê Mirim e Jaraguá.

A solenidade de lançamento das obras será realizada no bairro Perequê Mirim, na Praça Central Perequê Mirim, em Caraguatatuba, a partir das 11 horas. O evento contará com as presenças do presidente da Sabesp, Ariovaldo Carmignani, do vice-presidente da Sabesp para o Litoral, Oswaldo Aly, autoridades e líderes da comunidade local.