Saneamento: Sabesp amplia produção de água em Botucatu

Atividade tem o objetivo de garantir confiabilidade e o bom funcionamento do sistema de captação e produção de água

sex, 13/02/2004 - 17h01 | Do Portal do Governo

A Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Governo do Estado de São Paulo, informa que na próxima terça-feira, dia 17, irá realizar serviços de ampliação e melhorias no sistema de captação de água, na represa do Mandacaru, no rio Pardo, em Botucatu.

Os trabalhos incluem a instalação de dois novos conjuntos moto-bombas, sendo uma ampliação e uma substituição, além de novos quatro painéis de comando. Este tipo de atividade tem o objetivo de garantir confiabilidade e o bom funcionamento do sistema de captação e produção de água do município.

Com o aprimoramento e os novos equipamentos o sistema, que hoje opera com uma vazão média de 380 litros de água por segundo, terá um aumento de 15%, o que permitirá elevar a produção atual para 440 litros de água por segundo.

Para realização dos serviços, será necessário paralisar por 3 horas o sistema de captação e produção de água. Os trabalhos terão início às 5 horas, com previsão de término às 8 horas. Durante esse período a distribuição de água não deverá sofrer alterações, contudo para evitar que em alguns pontos da cidade possam ocorrer momentos de intermitência, a Sabesp recomenda que a água armazenada nas caixas residenciais seja utilizada de forma racional, evitando-se desperdícios.

Os casos de emergência serão atendidos pela Central de Atendimento 195, que funciona 24 horas com ligação gratuita.