Saneamento: Obras da Sabesp aumentarão em 15% a produção de água em Botucatu

Sabesp é ligada à Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Governo do Estado

seg, 15/03/2004 - 19h33 | Do Portal do Governo

A Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Governo do Estado de São Paulo, informa que na próxima quarta-feira, dia 17, irá realizar a segunda etapa dos serviços de ampliação e melhorias no sistema de captação e da estação elevatória de água bruta, na represa do Mandacaru, no Rio Pardo, em Botucatu.

Nesta fase os trabalhos incluem a substituição dos disjuntores e cabos da cabine primária, além da abertura de comunicação dos poços de sucção. Estas obras irão garantir maior confiabilidade e o bom funcionamento do sistema de captação e produção de água do município.

Com o aprimoramento e os novos equipamentos o sistema, que hoje opera com uma vazão média de 380 litros de água por segundo, terá um aumento de 15%, o que permitirá elevar a produção atual para 440 litros de água por segundo.

Para realização dos serviços, será necessário paralisar por 10 horas o sistema de captação e produção de água. Os trabalhos terão início às 4 horas, com previsão de término às 14 horas. Durante esse período a distribuição de água não deverá sofrer alterações, contudo para evitar que em alguns pontos da cidade possam ocorrer momentos de intermitência, a Sabesp recomenda que a água armazenada nas caixas residenciais seja utilizada de forma racional, evitando-se desperdícios.

Os casos de emergência serão atendidos pela Central de Atendimento 195, que funciona 24 horas com ligação gratuita.