Saneamento: Itapira é o 368º município que passa a contar com serviços da Sabesp

Investimentos serão de R$ 14 milhões nos primeiros cinco anos de operação

sex, 20/02/2004 - 18h11 | Do Portal do Governo

Localizada na região de Campinas, a cerca de 160 km da Capital do Estado, o cidade de Itapira passa a ser o 368º município de São Paulo a contar com os serviços de saneamento básico da Sabesp.

Com economia diversificada e bases fortes na indústria sucro-alcooleira, máquinas agrícolas, fiação e confecções, e farmacêutica, Itapira é reconhecida, ainda, como centro de excelência na psiquiatria nacional.

A assinatura do contrato de concessão dos serviços com a Sabesp ocorreu nesta quinta-feira, dia 19, na sede Secretaria de Estado de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento, com a presença do Prefeito José Antonio Barros Munhoz; do Secretário Mauro Arce; do Presidente da Sabesp, Dalmo Nogueira; do Diretor de Sistemas Regionais, José Everaldo Vanzo; do Superintendente do SAAE Noé Massari e representantes das diretorias das empresas.

Na sede e em seus três distritos – Barão Ataliba Nogueira, Eleutério e Ponte Nova – o município de Itapira conta atualmente com uma população de 65 mil habitantes, sendo 100% atendidos regularmente por 40.000 ligações de água e esgoto e todo o esgoto com tratamento – uma marca no saneamento nacional e que exigirá da Sabesp dedicação total para a manutenção destes índices e seu aperfeiçoamento tecnológico e operacional.

Para isso a Sabesp prevê investimentos de R$ 14 milhões nos primeiros 5 anos de operação. Mas, o que vai mais efetivamente representar o trabalho da Empresa na cidade será a qualidade da prestação dos serviços e do atendimento aos cidadãos itapirenses, responsabilidades que a equipe Sabesp se compromete a atender plenamente.

A concessão dos serviços de saneamento de Itapira, município cuja história de atuação neste setor é reconhecida nacionalmente, é um atestado de confiança na excelência dos serviços da Sabesp, que pode melhorar ainda mais a qualidade de sua prestação.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento/ Sabesp/ L.S.