Saneamento: Estação de Tratamento de Esgoto vai transformar Miguelópolis em centro de referência int

Obras devem ser entregues em janeiro de 2006

ter, 17/08/2004 - 18h39 | Do Portal do Governo

A Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Estado, iniciou em julho a construção do Sistema de Tratamento de Esgotos de Miguelópolis, uma demanda da própria sociedade, que irá oferecer ao município índices de excelência em saneamento básico, com reflexos diretos na saúde e qualidade de vida de toda a sociedade, além de proporcionar o desenvolvimento e o progresso econômico e social de toda a região.

A obra, que compreende onze quilômetros de interceptores, duas estações elevatórias e a Estação de Tratamento de Esgotos, terá a capacidade para eliminar 98% da carga poluidora dos detritos, assegurando uma evolução nas condições de todo o sistema ambiental de Miguelópolis.

No empreendimento, que deve estar concluído em janeiro de 2006, estão sendo investidos recursos da ordem de R$ 3,5 milhões, sendo R$ 3,2 milhões em recursos da própria Sabesp e o restante financiados pela FEHIDRO.

Miguelópolis: referência em saneamento

Com o novo Sistema de Tratamento de Esgotos, Miguelópolis poderá ser considerada referência internacional de qualidade e excelência no saneamento básico, com 100% de sua população com abastecimento regular de água tratada, 100% dos esgotos coletados, sendo que 100% receberão tratamento e destinação adequadas.

“Acreditamos no potencial de desenvolvimento de Miguelópolis. A Sabesp investe na qualidade de vida aliando tecnologia a uma gestão de qualidade voltada para a preservação ambiental e o bem estar das pessoas. O novo Sistema de Miguelópolis será um marco na história da região e a Sabesp se orgulha em fazer parte dessa história”
João Baptista Comparini, superintendente da Sabesp.

Da Assessoria de Imprensa da Sabesp/L.S.