Saneamento Básico: Sabesp vai investir no município de Mairiporã

nd

sex, 28/09/2001 - 10h47 | Do Portal do Governo

A Secretaria dos Recursos Hídricos, Saneamento e Obras por intermédio da Companhia de Saneamento Básico (Sabesp), inicia neste domingo, dia 30, as obras do sistema de abastecimento de água no distrito de Terra Preta, pertencente ao município de Mairiporã.

O empreendimento inclui a construção de barragem para captação de água, estação elevatória e adutora de água bruta, estação de tratamento de água (flotação), casa de química, estação elevatória e adutora de água tratada, além de um reservatório metálico.

Na ocasião, serão iniciadas ainda as obras do complexo de reservação e distribuição de água do distrito, que contará com três reservatórios, com capacidade total de armazenamento para 1.200 metros cúbicos de água, atendendo duas mil ligações, e beneficiando cerca de 10 mil moradores dos seguintes bairros: Jardim Sol Nascente, Jardim Gibeon, Jardim Lúcia, Jardim Olimpo, Jardim Jacarandá e Jardim da Lagoa.

Para realização das obras, a Sabesp estará investindo mais de R$ 4,9 milhões. A previsão é que os empreendimentos estejam concluídos até janeiro do próximo ano.

O lançamento das obras será às 11 horas com as presenças do secretário Recursos Hídricos, Antônio Carlos de Mendes Thame; superintendente da Unidade de Negócio Norte, José Júlio Fernandes; presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo, Walter Feldman; deputado estadual Celino Cardoso, além de outras autoridades e a comunidade local.

O evento acontece a partir das 11 horas na Estrada Palavra da Vida (esquina com Avenida Municipal), no bairro Jundiaizinho, distrito de Terra Preta, em Mairiporã.