Sabesp: Ribeirão da Estiva se prepara para ser referência nacional em processos de produção de água

nd

qua, 04/12/2002 - 19h40 | Do Portal do Governo

O Sistema Ribeirão da Estiva, um dos oito que compõe o Sistema integrado de Abastecimento da Região Metropolitana de São Paulo, localizado no município de Rio Grande da Serra, está se preparando para ser o Centro de Referência de Tecnologia de Automação, Demonstração e Promoção de Produtos e Processos Sabesp, pioneiro no desenvolvimento e difusão de tecnologias no tratamento de água.

Com a efetivação do Centro, o Sistema Ribeirão da Estiva será 100% automatizado, permitindo total controle sobre a operação de tratamento de água e maior rapidez de decisões, o que assegurará maior confiabilidade em todo o Sistema Produtor.

Para a conclusão do projeto de automação, o Ribeirão da Estiva, serão necessárias adequações das instalações e serviços de melhoria desse sistema, que hoje é responsável pelo abastecimento de 20 mil pessoas do município de Rio Grande da Serra.

Os serviços serão realizados até o dia 20 de dezembro, sendo que durante a sua execução poderão ocorrer intermitências no abastecimento em parte de Rio Grande da Serra.

A Sabesp solicita que todos utilizem racionalmente a água armazenada, evitando desperdícios. Os casos de emergência serão atendidos pelo telefone 195, que funciona, gratuitamente, 24 horas.