Sabesp promove seminário sobre água de reuso

Evento será realizado nesta quinta-feira, dia 14, em São Paulo

qua, 13/03/2002 - 13h01 | Do Portal do Governo

A Companhia de Saneamento Básico do Estado (Sabesp), vinculada à Secretaria de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras, promove nesta quinta-feira, dia 14, o seminário “Água de Reuso da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) Parque Novo Mundo – Oportunidade de Negócios”.

O objetivo é mostrar as vantagens e os benefícios da utilização da água de reuso como alternativa de fornecimento. A água de reuso é proveniente do processo de tratamento de esgotos, e pode ser aproveitada para fins não-potáveis, como lavagem de ruas e carros. Uma das grandes vantagens é o preço, bem inferior ao cobrado pela água tratada.

Atualmente, a Sabesp já fornece água de reuso para as prefeituras de São Caetano do Sul, Barueri e Carapicuíba, além da empresa Coats Corrente, na Capital.
A água de reuso também pode ser utilizada para lavar pátios, irrigar áreas verdes, combater incêndios, resfriar equipamentos, desobstruir redes e galerias.

O seminário vai abordar justamente os benefícios do produto para empresas, indústrias e outros órgãos, a experiência internacional na reutilização de água e as opções de fornecimento pela ETE Novo Mundo.

Data: Quinta-feira, dia 14 de março de 2002
Horário: Das 8h30 às 12 horas
Local: Auditório da Associação Nacional de Transporte de Cargas – NTC – Palácio dos Transportes – Rua da Gávea, nº 1390, Vila Maria – São Paulo-SP.