Sabesp promove atividades nas praias

nd

sex, 11/01/2002 - 18h45 | Do Portal do Governo

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), empresa ligada à Secretaria de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras, está promovendo nas praias da Baixada Santista e do Litoral Norte o projeto Verão no Litoral. A programação, iniciada no último dia 10, em Peruíbe e Itanhaém, serão realizadas nestes locais até a próxima terça-feira, 15 de janeiro.

A Sabesp estima que aproximadamente 60 mil pessoas participem das atividades recreativas durante os dois meses de duração do projeto. O foco principal são as crianças, que terão noções de saneamento e preservação ambiental, e dicas sobre o uso racional da água.

Desenvolvido em espaço de recreação na areia da praia, o “Verão no Litoral” conta com monitores que auxiliam os participantes em jogos e brincadeiras. Na mesma ocasião, estão sendo distribuídas sacolas com material institucional sobre o uso adequado da água tratada. Para as crianças, as brincadeiras incluem escorregador, tanque de areia, quebra-cabeças gigante e impressos para colorir. Já os adultos contam com opções de diversão como jogo da memória e outros jogos.

Confira a programação e seus respectivos locais de realização:

– 10 a 15/1 – Praia do Centro – Itanhaém
– 17 a 22/1 – Praia Grande
– 24 a 29/1 – Praia do Centro – Mongaguá
– 31/1 a 2/2 – Praia Grande (Balneário dos
Trabalhadores) – São Sebastião
– 3 a 5/2 – Praia do Perequê (em frente ao Hotel Caiçara) – Ilhabela
– 7 a 9/2 – Praia Martim de Sá – Caraguatatuba
– 10 a 12/2 – Praia Grande – Ubatuba