Sabesp: Programa de uso racional da água chega às creches da Capital

Esta é a primeira vez que o PURA é realizado em creches.

seg, 01/10/2001 - 15h23 | Do Portal do Governo

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), empresa ligada à Secretaria de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras, finaliza nesta quarta-feira, dia 3, os trabalhos de implantação do Programa de Uso Racional de Água (PURA) nas creches e unidades do Lar Batista da Amizade, na Capital.

A entidade beneficia aproximadamente 500 crianças e adolescentes, além de desenvolver diversos serviços sociais e de apoio à comunidade, através de seis unidades, sendo três delas no bairro da Aclimação, uma no Parque Ipê, uma no Campo Limpo e uma no Jardim Brasil.

No Lar Batista da Amizade foram realizadas atividades de pesquisa de vazamentos, troca de equipamentos hidráulicos, além de trabalhos de conscientização para a mudança dos hábitos em relação à utilização da água. Até o momento, já foram registradas reduções de consumo de aproximadamente 30%.

Desenvolvido pela Sabesp desde 1995, o PURA vem sendo aplicado com sucesso em empresas e instituições dos mais variados segmentos, destacando-se os trabalhos desenvolvidos no Hospital das Clínicas, Ceagesp, Universidade de São Paulo, Infraero, e também em escolas e condomínios.

Um dos seus objetivos principais é combater a cultura do desperdício, permitindo que a água seja utilizada adequadamente. Para isto, são desenvolvidas atividades em diversas frentes, no sentido de estabelecer normas e diretrizes para o uso racional, incentivando ainda a instalação de equipamentos economizadores de água.

Toda a sustentação tecnológica do PURA foi desenvolvida em conjunto com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas.

O evento

A cerimônia de certificação do Lar Batista da Amizade acontece a partir das 10 horas, na unidade do Jardim Brasil, localizada à Rua Edgard Ruzaant, 579, em São Paulo.