Sabesp: Programa de incentivo à redução do consumo de água registra 49,3% de adesão

Consumidores que reduziram meta de consumo tiveram bônus de 20% na conta

seg, 26/07/2004 - 13h11 | Do Portal do Governo

Em seu terceiro mês de validade, o Programa de Incentivo à Redução do Consumo de Água continua sendo uma prova do sucesso da parceria positiva entre Governo/Empresa e Sociedade. Os números se mantiveram estáveis em relação ao mês anterior. Dos imóveis da Grande São Paulo, 49,3% reduziram o consumo e ganharam o bônus de 20% oferecido pela Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Governo do Estado de São Paulo.

Dos 3,2 milhões de contas emitidas mensalmente, 1 milhão e 599 mil atingiu a meta, sendo 87% das ligações com bônus de clientes residenciais e outros 13% para as outras categorias. O número de clientes especiais (grandes condomínios, indústria e comércio) que chegaram na meta foi de 7.450 mil contas.

Geograficamente, a região Leste foi a que, novamente, teve a maior concentração de clientes com bônus, 51,3%; seguida pelas regiões Sul, Centro, Oeste e Norte, respectivamente.

Em termos de quantidade de água, o volume medido em junho de 2004 foi 1,1% superior ao de maio devido às altas temperaturas registradas em junho, que levaram a um consumo maior de água. Já em comparação ao mesmo período do ano passado, o volume foi 6,9% menor, o que demonstra a efetiva participação da sociedade.

O expressivo resultado demonstra que a população aderiu e compreendeu os apelos da campanha ‘Olha o Nível’ e está,
efetivamente, alterando seus hábitos em relação ao consumo de água, agindo de forma mais econômica e racional. Para os clientes especiais, que tiveram pela primeira vez o bônus concedido, o percentual também foi significativo, pois para este segmento a Sabesp desenvolve ações permanentes, que mostram que a água é mais do que um produto essencial: é um insumo sem o qual toda a economia e o desenvolvimento são prejudicados.

O Programa de Incentivo à Redução do Consumo de Água continua até setembro deste ano e mesmo ainda não podendo descartar de forma definitiva o risco de um racionamento, a Sabesp agradece e reafirma seu compromisso com toda a
sociedade.

Da Assessoria de Imprensa da Sabesp

M.J.