Sabesp: Programa de combate a esgotos clandestinos é iniciado na Praia Grande

nd

qua, 10/07/2002 - 19h54 | Do Portal do Governo

Para melhorar a qualidade das águas das praias e acabar com o esgoto clandestino, a Sabesp de Praia Grande, litoral sul de São Paulo, inicia este mês o programa Esgoto Certo, em parceria com a prefeitura do município. O convênio assinado com a secretaria de urbanismo e meio ambiente da prefeitura contará ainda, com alunos do curso técnico de edificações da escola estadual Adolpho Berezin de Mongaguá, que vão mapear a cidade.

O programa quer orientar e conscientizar a população sobre a correta utilização da rede coletora de esgotos. Segundo a unidade da Sabesp da Baixada, essa conscientização é importante para que as pessoas saibam que a rede coletora de esgotos não pode receber água de chuva, pois ela não é dimensionada para essa finalidade.

A Sabesp inspecionará as instalações internas dos imóveis, corrigira os pontos de lançamento de esgotos, orientará e fornecerá material informativo à população. Já a prefeitura, será responsável pela contratação e remuneração de estagiários. Além disso, ela vai oferecer um fiscal habilitado a notificar e multar proprietários em situação irregular.