Sabesp participa do Dia Mundial de Limpeza de Praias

nd

sáb, 22/09/2001 - 11h26 | Do Portal do Governo

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), empresa ligada à Secretaria de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras, participa, neste sábado, dia 22, do Dia Mundial de Limpeza de Praias. A data é comemorada, simultaneamente, em mais de 100 países, sendo promovida há 15 anos pela Center for Marine Conservation, uma ONG americana.

No Estado de São Paulo, a coordenação do evento, que acontece em 11 praias do litoral paulista, está a cargo da Fundação Museu de História, Pesquisa e Arqueologia do Mar – Fundamar.

Durante todo o sábado, mais de 2.500 voluntários estarão coletando lixo deixado por banhistas ou por descargas de navios ou rios. No Litoral, serão distribuídos cerca de 7.400 sacos de lixo e 9 mil saquinhos de água. Esta atividade, denominada mutirão da limpeza serão realizada em Santos, Guarujá, Bertioga, Itanhaém, Peruíbe, São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba, Ubatuba, Ilha Comprida e Cananéia.

No último ano, mais de 4.500 pessoas participaram do evento no Brasil, recolhendo mais de 8 mil quilos de lixo numa extensão de 94,6 km de praias.

Veja as praias que receberão limpeza:

Santos – canais 1 a 7;

Guarujá – Sangaba, Saco do Major, Praia Branca, Praia Preta, Guaiúba, Tombo, Astúrias, Pitangueiras, Enseada, Pernambuco, Perequê, São Pedro, Tijucupava, Iporanga, Taguaíba, Éden, Praia do Condomínio, Góes, Santa Cruz dos Navegantes e Prainha da Balsa;

Bertioga – Enseada, Vista Linda, São Lourenço, Itaguaré, Guaratuba e Boracéia;
Itanhaém e Peruíbe – Praia da Cidade e Praia dos Pescadores;

Ubatuba – Cruzeiro, Itaguá, Perequê-Açú, Presídio e Palmas;

Caraguatatuba – Porto Novo, Centro e Massaguaçú;

Ilhabela – Praia Grande, Barra Velha, Perequê, Itaquanduba, Saco da Capela e Vila;

São Sebastião – Canto do Mar, Enseada, Cigarras, Figueira, São Francisco, Portal da Olaria, Arrastão, Pontal da Cruz, Praia Deserta, Porto Grande, Praia do Tebar, Praia do Centro, Praia do Araçá, Praia do Deodato, Praia Preta do Centro, Praia Grande, Praia de Pitangueiras, Praia do Cabelo Gordo, Praia do Segredo, Barequeçaba, Guaecá, Toque-Toque Grande, Toque-Toque Pequeno, Santiago, Paúba, Maresias, Boissucanga, Camburizinho, Camburi, Baleia, Barra do Saí, Praia Preta de Juqueí, As Ilhas, Juqueí, Barra do Una, Praia do Engenho, Juréia e Boracéia.