Sabesp: Nova tubulação garante o abastecimento de água em Cajati

Travessia subaquática do Rio Jacupiranguinha será a solução para regularizar o fornecimento de água

qui, 22/04/2004 - 16h58 | Do Portal do Governo

A Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Governo do Estado de São Paulo, irá construir uma nova travessia no Rio Jacupiranguinha, em Cajati, para garantir a continuidade do abastecimento de água aos 15 mil moradores dos bairros Inhunguvira, Vila Antunes, Jardim Ana Maria, São José e Vila Muniz.

Na semana passada, devido a cheia do rio e a forte correnteza, houve o rompimento da tubulação da Sabesp no trecho de travessia, afetando o abastecimento de água por quatro dias.

A Empresa improvisou uma nova ligação, suspensa por cabos de aço, até que as condições do Jacupiranguinha voltem ao normal, para que então seja possível construir a nova travessia subaquática. Até lá, o abastecimento nos cinco bairros ainda é insuficiente para atender a todas as necessidades, principalmente em horários de pico de consumo e em imóveis localizados nas áreas mais altas.

A fim de minimizar o desconforto, a Sabesp também providenciou o envio de caminhões-pipa. A Empresa agradece a colaboração e a compreensão de todos os segmentos da sociedade e reforça a recomendação para que a população evite o desperdício de água.