Sabesp: Nova divisão de municípios dará maior agilidade aos serviços no Vale do Ribeira

Implantação de sistemas de tratamento de esgotos e acompanhamento demográfico estão entre os principais trabalhos

ter, 19/08/2003 - 16h10 | Do Portal do Governo

A área de atuação da Unidade de Negócio Vale do Ribeira da Sabesp aumentou de 18 para 23 municípios, com a incorporação das cinco cidades que formam o setor de Apiaí. Até então, esses municípios do Alto Ribeira integravam a Unidade do Alto Paranapanema, com sede em Itapetininga.

A alteração, proposta pela Diretoria da Empresa representa a consolidação da Bacia Hidrográfica do Rio Ribeira de Iguape na área de saneamento básico e assegura maior agilidade na prestação dos serviços à população.

Os cinco municípios que passam integrar a Unidade Vale do Ribeira, que tem sede em Registro, são Apiaí, Ribeira, Barra do Chapéu, Itaoca e Itapirapuã Paulista, em um total de 22.928 pessoas, com 8.688 ligações de água e 4.565 de esgoto.

Para o superintendente da Unidade de Negócio do Vale do Ribeira, Oto Elias Pinto, a incorporação desses municípios faz com que a atuação da Sabesp se alinhe com o Comitê da Bacia Hidrográfica, favorecendo o trabalho desenvolvido para a preservação das riquezas naturais da região.

Dentre os principais trabalhos a serem desenvolvidos estão a implantação de sistemas de tratamento de esgotos e o acompanhamento demográfico na ampliação dos sistemas de abastecimento de água, além dos avanços tecnológicos nos serviços e no atendimento ao cliente.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria do Meio Ambiente/L.S.