Sabesp inicia emplacamento padrão na Baixada Santista

Iniciativa facilita localização de imóveis cadastrados pela empresa, garantindo mais rapidez e qualidade na prestação de serviços

ter, 04/09/2001 - 14h04 | Do Portal do Governo

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), empresa ligada à Secretaria de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras do Governo do Estado, inicia o Programa de Emplacamento Padronizado de Imóveis na Baixada Santista. Esta iniciativa tem por objetivo facilitar a localização dos imóveis cadastrados pela Sabesp, facilitando o trabalho dos agentes comerciais e garantindo maior rapidez e qualidade aos serviços da empresa.

O processo é feito com uma placa de identificação confeccionada em alumínio anodizado com impressão litografada com tinta esmalte estufa, resistente à abrasão, solventes e às ações do tempo e da maresia. As placas têm garantia de cinco anos e sua instalação será feita de forma gratuita pela Sabesp (no caso de roubo ou extravio da placa, o cliente deverá solicitar a reposição à Sabesp, que cobrará a produção de uma nova unidade).

Desde abril deste ano, quando foi implantado em sua fase piloto, cerca de 400 residências já tiveram sua numeração instalada. Esta etapa foi realizada no Morro Santa Maria e na Vila dos Criadores (Alemoa), em Santos e em algumas ruas do bairro de Catiapoã, em São Vicente.
No município de Guarujá e no distrito de Vicente de Carvalho o emplacamento padrão também será iniciado este mês. Até o final do ano, o processo também deve ser estendido ao município de Cubatão.