Sabesp: Exposição mostra a história do saneamento básico em São Paulo

Expo Sabesp Ano 30 estará no Centro de Exposições do Centro Educacional Ibraim Alves de Lima, em Ribeirão Pires

seg, 27/09/2004 - 17h17 | Do Portal do Governo

A Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Governo do Estado de São Paulo, e a Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, trazem para a cidade a partir de sexta-feira, dia 1º, a exposição ‘Sabesp Ano 30’.

A mostra é composta por 28 painéis, contendo textos, fotos e ilustrações, que relatam o longo caminho percorrido pela água das estações de tratamento até os imóveis e a preocupação com os sistemas de esgotamento sanitário e da coleta dos esgotos gerados até seu tratamento. Além de tudo, a exposição também é um passeio pelo tempo, já que mostra os sistemas de abastecimento de água desde os tempos dos chafarizes até a alta tecnologia empregada pela Sabesp para atender a população paulista nos dias de hoje.

O desenvolvimento da exposição partiu do resgate de material do próprio acervo da Empresa e da pesquisa conduzida pela Fundação Patrimônio Histórico da Energia de São Paulo.

A mostra foi lançada em janeiro, durante as comemorações dos 450 anos da capital, na Estação Sé do Metrô e esteve em outros pontos da Capital. Desde então, está seguindo para os 368 municípios operados pela Empresa em todo o Estado.

Visite a exposição ‘Sabesp Ano 30’no Centro de Exposições do Centro Educacional Ibraim Alves de Lima, Av. Humberto de Campos, 70, Ribeirão Pires.

Horário de funcionamento:
– Segunda a quarta-feira, das 8h às 18 horas
– Quinta a sexta-feira, 8h às 20 horas
– Sábados, domingos e feriados das 10h às 20 horas