Sabesp: Estação de tratamento de esgotos em Quintana vai beneficiar toda população

Sabesp é ligada à Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Governo do Estado de São Paulo

qua, 25/08/2004 - 20h31 | Do Portal do Governo

A Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Governo do Estado de São Paulo, iniciou no último dia 23 de agosto, a construção da Estação de Tratamento de Esgotos de Quintana, uma demanda da própria população e que irá oferecer ao município e aos seus mais de cinco mil habitantes, índices de excelência em saneamento básico, com reflexos diretos na saúde e qualidade de vida de toda a sociedade, além de proporcionar o desenvolvimento e o progresso econômico e social de toda a região.

A obra, que compreende três lagoas facultativas, quatro estações elevatórias de esgotos, 2.725 metros de linha de recalque e 3.857 metros de emissários, terá capacidade para eliminar 98% da carga poluidora dos detritos, assegurando a despoluição do Ribeirão Iacri. Essa obra irá melhorar as condições de todo o sistema ambiental de Quintana e região.

No empreendimento estão sendo investidos recursos da ordem de R$ 1 milhão, da própria Sabesp e estará concluída e em operação em agosto do próximo ano.

‘São investimentos como esse, realizados pela Sabesp, que cumprem o compromisso do Governo do Estado de proporcionar melhor qualidade de vida a todos. Quintana, ao ser contemplado com esse benefício, estará entre o grupo de municípios brasileiros que, operado por empresas estaduais de saneamento, assegura o progresso e o desenvolvimento de toda sua gente’, disse Ivan Sobral de Oliveira, superintendente.