Sabesp: Empresa realiza serviços no sistema Rio Claro

Serviços serão realizados nesta quarta-feira, dia 21

ter, 20/09/2005 - 11h46 | Do Portal do Governo

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), empresa ligada à Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e
Saneamento do Governo do Estado de São Paulo, informa que na próxima quarta-feira, dia 21, serão realizados serviços de inspeção e manutenção na adutora Rio Claro. Ao todo serão inspecionados e realizados reparados em mais de 5 km de adutora, cuja extensão total é de aproximadamente 77 km.

Também será substituída uma válvula telecomandada (operada a distância pelo Centro de Controle de Operação, em Pinheiros),
realizada a lavagem e desinfecção do reservatório Vila Formosa, entre outros serviços menores. Todas as atividades são regulares e tem como objetivo garantir o perfeito funcionamento do sistema e a qualidade da água distribuída à população.

Preocupação com o cliente

A Sabesp, preocupada em minimizar os transtornos aos clientes, irá
manter uma produção mínima na Estação de Tratamento de Água Casa Grande, instalada no município de Biritiba Mirim e integrante do Sistema Rio Claro, para garantir o abastecimento de água das cidades de Ribeirão Pires e Mauá.

Durante o período de manutenção, a Sabesp pede a toda a população que economize água, utilizando racionalmente a água armazenada nas caixas residenciais e evitando desperdícios.

A recuperação do abastecimento ocorrerá de forma gradual, os bairros
localizados em pontos mais altos e distantes dos reservatórios poderão ter o fornecimento de água restabelecido de forma mais lenta.

Os casos de emergência serão atendidos pela Central de Atendimento
195, que funciona durante 24 horas. A ligação é gratuita.

Assessoria de Imprensa da Sabesp

M.J.