Sabesp: Empresa realiza manutenção para aprimorar o abastecimento de água em Botucatu

Será neste sábado, dia 10

sex, 09/12/2005 - 15h33 | Do Portal do Governo

No próximo dia 10 de dezembro, das 6 às 16 horas, a Sabesp, empresa vencedora do prêmio de transparência concedido pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, irá realizar a segunda etapa de um importante serviço de manutenção elétrica na Estação de Tratamento de Água de Botucatu.

Com o aumento da demanda de água, fruto do desenvolvimento sócio-econômico de Botucatu, se firmando como um centro de progresso do interior paulista, é preciso também que a Sabesp se modernize e tenha capacidade de prover os produtos e serviços necessários a acompanhar esse crescimento. Um desses fatores é o pleno abastecimento de água.

Para isso muito já foi investido e chega agora o momento em que uma nova estação de energia elétrica, com maior potência e confiabilidade, seja instalada na Estação de Tratamento de Água ? que produz cerca de 420 litros por segundo.

A instalação de um equipamento desse porte é uma operação delicada e que precisa ser feita de forma profissional e com toda responsabilidade possível. Neste sábado, acontecerá a finalização dos trabalhos, com a retirada da cabine elétrica provisória e a instalação da definitiva, que atenderá as necessidades de energização do sistema de produção de água para Botucatu.

Durante a realização dos serviços, será necessário a interrupção no
processo de tratamento de água, o que pode afetar o abastecimento,
principalmente nos pontos mais altos da cidade.

A Sabesp manterá os reservatórios com plena capacidade, mas conta com a colaboração de toda a sociedade na utilização racional e no combate ao desperdício de água. Se todos colaborarem o desconforto será menor e a plena recuperação mais rápida.

Os casos de emergências e outras informações serão atendidos pela Central de Atendimento 195, que funciona 24 horas, com ligação gratuita.

É a Sabesp, uma empresa da Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Governo do Estado de São Paulo, trabalhando para estar cada vez mais ao lado da população de Botucatu.

Assessoria de Imprensa da Sabesp