Sabesp desenvolve programa de conscientização em escolas públicas

Na próxima semana alunos vão participar de palestras e visitar unidades da empresa

sex, 19/04/2002 - 14h31 | Do Portal do Governo

A Companhia de Saneamento Básico do Estado (Sabesp), vinculada à Secretaria de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras, realizará de 23 a 26 deste mês um ciclo de palestras e visitas pré-agendadas em escolas públicas de São Manuel.

Esse trabalho faz parte de um projeto de educação ambiental da Empresa, destinado à conscientização sobre ciclo da água, tratamento de esgotos, destinação do lixo e doenças de propagação hídrica. O objetivo é sensibilizar toda a sociedade sobre as atitudes cotidianas, estimulando a preservação do meio ambiente.

O programa prevê atingir alunos do ciclo básico, fundamental e ensino médio. A proposta é trabalhar a conscientização desse segmento de maneira a motivar a alteração de comportamento.

A Sabesp espera que, a partir das informações relativas ao ‘ciclo da água’ e das visitas às unidades da Empresa, os alunos absorvam uma nova consciência e passem a colaborar com a preservação e conservação dos recursos hídricos.

Neste primeiro momento, os trabalhos desenvolvidos pela equipe de educação ambiental da Sabesp, em São Manuel, vão beneficiar cerca de 3 mil alunos.