Sabesp: Conferência estadual das cidades reúne 250 representantes em Lins

Objetivo é melhoria da qualidade de vida

qui, 11/09/2003 - 20h38 | Do Portal do Governo

A Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Estado, vai reunir nesta sexta-feira, dia 12, na Fundação Paulista de Tecnologia e Educação, em Lins, Interior, cerca de 250 delegados eleitos nas conferências municipais das cidades.

A Conferência das Cidades é um projeto desenvolvido pelo Governo
Federal por meio do Ministério das Cidades, que tem como principal
objetivo a troca de experiência para a elaboração de políticas públicas que tenham como foco a melhoria da qualidade de vida das pessoas de uma forma geral e em todos os aspectos sociais, econômicos, ambientais, culturais e coletivos.

Em agosto foi realizada a 1ª Conferência Municipal das Cidades, quando foram apresentados temas relativos a políticas urbanas
na qual foram eleitos os delegados que irão representar seus municípios nas Convenções Estaduais e Nacional.

Desta forma, a Conferência das Cidades torna-se um espaço organizado para congregar entidades representativas dos diversos
segmentos da sociedade para tratar dos temas preconizados para a
Conferência Nacional. Dentro dos primeiros assuntos debatidos estão os programas e a legislação vigente no que diz respeito à habitação,
saneamento básico, programas urbanos, trânsito, transportes e mobilidade humana.

O encontro em Lins terá como palestrantes o Presidente da Sabesp,
Dalmo Nogueira; o Diretor de Sistemas Regionais, José Everaldo Vanzo e os Superintendentes das Unidades de Negócio de todo o Interior e Litoral da Sabesp.

Paralelamente ao encontro serão eleitos os representantes da Sabesp que irão debater e eleger as lideranças no segmento ‘concessionários públicos’ para representação na Conferência Estadual e indicação de nomes para candidatos à Conferência Nacional.

Na oportunidade também serão escolhidos os delegados representantes dos segmentos executivo, legislativo, sindicatos, associações e organizações não-governamentais.

Da Assessoria de Imprensa da Sabesp/L.S.