Sabesp: Adutora rompe em Hortolândia e deixa bairros do município e de Monte Mor sem água

Empresa está agilizando reparos para retomar o fornecimento de água a partir desta sexta-feira

qui, 01/04/2004 - 19h45 | Do Portal do Governo

A Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Governo do Estado de São Paulo, informa que o abastecimento de água para o município de Hortolândia e os bairros da região leste da cidade de Monte Mor será interrompido, por conta de um rompimento em uma adutora em Hortolândia.

Para informar a população local sobre os motivos da falta de água e as providências que estarão sendo efetivas, a Sabesp está trabalhando com carros de som e informes nos principais veículos locais.

O abastecimento emergencial para escolas, postos de saúde e prestadores de serviços essenciais, será realizado por caminhões-pipa.

Para que não haja mais problemas, a empresa recomenda aos moradores da região utilização o uso racional da água armazenada nas caixas residenciais, evitando, assim, desperdícios até que o abastecimento seja restabelecido.

A Sabesp informa que os reparos na adutora, que estavam previstos para ocorrer até o dia 4, serão realizados até esta sexta-feira, dia 2, quando já será possível retomar o fornecimento de água.

A completa normalização do sistema será de forma gradual. Por isso, a Sabesp reforça os pedidos de uso racional e economia.

Os bairros afetados de Monte Mor são: Jd Paulista, Jd. Alvorada, Pq. do Café I e II, Jd. Colina, Jd. Paviotti, Jd. Daniela, Estância das Águas, Bela Vista, Nova Alvorada.

Da Assessoria de Imprensa da Sabesp

C.C.