Rodovias: Cerca de 400 mil veículos devem deixar a Capital pela Anhangüera e Bandeirantes

Estimativa é da concessionária AutoBAn

ter, 23/12/2003 - 17h10 | Do Portal do Governo

A AutoBAn estima que cerca de 400 mil veículos deixem a cidade de São Paulo pelas rodovias Anhangüera e Bandeirantes, rumo ao Interior. Esse volume de tráfego está previsto para o período de 0h de segunda-feira (22) às 24h de domingo, dia 28.

As praças de pedágio vão atender com capacidade plena nas cabines de arrecadação. Para evitar congestionamentos, sempre que necessário, a AutoBAn acionará a operação “papa-fila”: a cobrança da tarifa já será efetuada antes das cabines, diminuindo o tempo na operação.

Os motoristas devem evitar os horários das 15h às 22h desta terça-feira (23) e na quarta-feira, das 7h às 20h. No domingo, dia 28, os motoristas deverão evitar as rodovias entre 15h e 23h, horário de tráfego mais intenso na volta à Capital.

Frota

O SAU – Sistema de Auxílio ao Usuário estará à disposição dos motoristas com cerca de 60 veículos, entre guinchos leves e pesados, veículos de inspeção de tráfego, ambulâncias, caminhões-pipa e para apreensão de animais, auto-guindaste e veículos de apoio. Este trabalho conta com uma equipe composta por aproximadamente 210 pessoas.

Obras

As obras em execução no Sistema Anhangüera-Bandeirantes que causam interferência no tráfego, como desvios ou interdições de pista, serão suspensas às 12h de terça-feira, com exceção dos serviços executados em caráter emergencial.

Assessoria de Comunicação Social AutoBAn