Rodovia: DER interdita ponte na SP-461 para realização de obras

Interdição será nesta quinta-feira, dia 21, entre os municípios de Buritama e Brejo Alegre

qui, 21/11/2002 - 8h21 | Do Portal do Governo

O DER (Departamento de Estadas de Rodagem) autorizou a interdição total da ponte Chafic José Abdu, no km 42 da SP-461, entre os municípios de Buritama e Brejo Alegre, a partir desta quinta-feira, dia 21, em função das obras de remoção de pilar de sustentação. O serviço será feito pela AES Tietê, empresa controladora da Usina Hidrelétrica Avanhandava, que prevê a liberação da ponte apenas no dia 16 de fevereiro de 2003.

A empresa irá remover um dos 12 pilares de sustentação da ponte para que seja feito um reforço estrutural de aço, permitindo que o vão atual, de 40 metros, seja ampliado para 80 metros. O objetivo é dar maior segurança e condições de navegabilidade à hidrovia. A reforma também irá diminuir o risco de acidentes e o abalroamento da ponte, evitando, também, interdições emergenciais.

O tráfego de caminhões e veículos acima de 8,5 toneladas será desviado para a SP-463 (Jales/Auriflama/Araçatuba), SP-425 (José Bonifácio/Penápolis), SP-310 (São José do Rio Preto/Auriflama) e Rodovia Marechal Rondon SP-300 (Valparaíso/Araçatuba/Penápolis). Os veículos menores não precisam utilizar o desvio, já que podem trafegar pela barragem localizada ao lado da ponte.

Da Assessoria de Imprensa do DER

A.M.