Rodoanel: Dersa realiza a 1ª audiência pública para avaliar o impacto ambiental

Trechos Sul, Leste e Norte serão analisados em mais sete audiências em fevereiro e março

sáb, 08/02/2003 - 11h13 | Do Portal do Governo

A Dersa realizou na última quarta-feira, dia 5, a primeira das oito audiências públicas para avaliar o impacto ambiental dos trechos Sul, Leste e Norte do Rodoanel Mário Covas.

O município de Itaquaquecetuba recebeu representantes da Dersa, parlamentares da região, prefeitos e representantes de entidades e da população local.

A reunião teve início com a apresentação do traçado pelo presidente da Dersa, Sergio Pereira, que afirmou a importância da preservação da Serra da Cantareira, garantindo que não haverá risco real para o abastecimento de água.

Os prefeitos, por sua vez, por já terem conhecimento do Estudo de Impacto Ambiental – EIA e o Relatório de Impacto do Meio ambiente – RIMA e participado de diversas reuniões com os técnicos da Dersa, se mostraram favoráveis ao empreendimento e destacaram a importância da obra para seus municípios.

É importante ressaltar que estas audiências públicas têm como objetivo trazer os diferentes setores da sociedade para integrar as discussões e juntos com o Governo do Estado definir o melhor traçado para as próximas etapas do Rodoanel Mario Covas (Sul, Oeste e Leste). As outras audiências públicas serão realizadas em fevereiro e março.