Revitalização do centro velho da cidade

nd

ter, 12/02/2002 - 12h49 | Do Portal do Governo

A recuperação do Complexo Júlio Prestes faz parte de um programa do Governo do Estado de revitalização do chamado Centro Velho da cidade.

Além do Complexo Cultural Júlio Prestes, que abriga a Sala São Paulo e as sedes da administração da orquestra e da Secretaria de Cultura, o Governo paulista recuperou a Pinacoteca do Estado. Na mesma região, ficam a Estação da Luz e o prédio do DOPS (Delegacia de Ordem Política e Social), cuja fachada também já foi recuperada. Todo domingo é realizada a feira de automóveis antigos, na Praça da Luz, e a feira de artesanato, em frente ao Complexo Júlio Prestes. Perto dali, no Largo General Osório, a Rua do Choro agita o sábado. E, já no Brás, há o Museu de Arte Sacra. ‘Acho que cuidando melhor do centro, aos poucos vamos conseguir resolver esses problemas da região’, afirma Ercília. Para ela, o Centro Velho já está mudando de cara.

‘Conheci a região da Estação Júlio Prestes há muito tempo. Antes, havia ali perto uma rodoviária. Hoje funcionam lojas no local. Se não houvesse essa interferência, esse seria um espaço perdido’, destacou Wlademir.

Cíntia Cury