Revelando São Paulo: Parque da Água Branca se transformará em ‘arraiá’

Confira a programação desta sexta-feira, dia 20, da mostra da cultura popular paulista

sex, 20/09/2002 - 9h07 | Do Portal do Governo

Com a Corrida de Cavalhada, a II Noite de São João e o IV Encontro das Manifestações Cosmopolitas, o público presente ao Parque da Água Branca nesta sexta-feira, dia 20, poderá acompanhar outros inesquecíveis momentos do Programa Revelando São Paulo, a principal mostra da cultura popular paulista realizada na Capital.

O Revelando São Paulo, que a cada dia apresenta atrações diferenciadas, traz nesta sexta-feira, a partir das 9 horas, os jogos das Corridas de Cavalhada, da cidade de Taguaí. A partir das 13 horas serão realizados, no palco e na Grande Arena, o V Encontro de São Gonçalo, do qual participam os municípios de Bom Jesus dos Perdões, Cajamar, Cotia, Guapiara, Itapira, Nazaré Paulista, São José dos Campos, Sorocaba, Joanópolis e Jarinu , e, na seqüência, o I Encontro de Adoradores da Santa Cruz, com a presença de representantes de Embu e Carapicuíba.

A partir das 18 horas, quando tem início a II Noite de São João, com a presença das cidades de Tatuí, Aparecida, Potim, Guararema e Caçapava, o Parque se transforma num grandioso ‘arraiá’, reunindo os folguedos tradicionais juninos, como o levantamento de mastro, a subida no pau-de-sebo, o pula-fogueira e a passagem nas brasas. A noite ainda prossegue com a apresentação da Caiçarada, de Ubatuba.

Às 21 horas acontece o IV Encontro das Manifestações Cosmopolitas, que reúne diversas manifestações aclimatadas na cidade de São Paulo. A capoeira e o maculelê, de Itararé, se apresentam junto a Banda Oriashé, a Orquestra Nzinga de Berimbaus, e o Semba Kabula, de Votorantim. Também marcam presença grupos como o Zabandá, Baque Bolado, Abaçaí, Cavalo Marinho, Cachuera, Cia de Danças Roda Gira, Cupúaçu e Cia dos Tambores.

O Revelando São Paulo encerra no próximo domingo, dia 22, às 18 horas. Estandes de artesanato e comidas típicas completam as atrações, abertos das 9h às 21h. Rancho Tropeiro, com comida, artesanato e música todos os dias até a meia noite. O Parque da Água Branca fica na Avenida Francisco Matarazzo, 455, acesso metrô Barra Funda.