Revelando São Paulo: Mais de 80 duplas de violeiros vão se revezar no palco

Confira programação desta quarta-feira, dia 18

qua, 18/09/2002 - 9h08 | Do Portal do Governo

O Projeto Revelando São Paulo, encontro das manifestações culturais paulistas, continua nesta quarta-feira, dia 18, durante todo o dia no Parque da Água Branca. Público poderá acompanhar as atrações até o próximo domingo, dia 23.

Desde as 8 horas, há movimentação de tropas de animais na Arena (portaria da rua Dona Germaine Buchard) e preparação de alimentos nos estandes: torrefação e pila de café, moagem de cana, feitura de açúcar, rapadura, paçoca e farinha de mandioca (Rancho Tropeiro).

Como no interior, a rotina dos expositores é um ritual que revela a cultura do dia-a-dia, para que os pratos estejam prontos para degustação.

Mais de 80 duplas de violeiros vão se revezar no palco, a partir das 10 horas e durante toda a tarde. Ao meio-dia, terá apresentação de Cururu de Tatuí e brincadeiras infantis com grupos de diversos municípios. Às 21 horas, os Seresteiros de Cruzeiro se apresentam encerrando as atrações de palco.

Durante todo o eventos, estarão funcionando os estandes de culinária e artesanato, das 9h às 20h e no Rancho Tropeiro há alimentação e música até a meia noite.

A imagem de Nossa Senhora Aparecida pode ser visitada durante toda a semana, no altar montado no pergolado (portaria da rua Ministro Godói).