Réveillon da Paulista vai arrecadar doações para vítimas da tragédia na Ásia

Governador Alckmin determina que Defesa Civil do Estado recolha as doações

qua, 29/12/2004 - 19h25 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado de São Paulo vai utilizar o Réveillon na Paulista para arrecadar doações para as vítimas da tragédia na Ásia. Por determinação do governador Geraldo Alckmin, a Defesa Civil do Estado vai colocar, em todos os acessos à avenida Paulista, cerca de 20 postos para o recebimento de doações. São esperadas mais de dois milhões de pessoas na noite da festa. Cobertores, lençóis, roupas, arroz e farinha de trigo são os itens solicitados. A colaboração não é obrigatória.

A contagem precisa dos mortos vitimados pelo maremoto é tarefa difícil mas, segundo informações da Cruz Vermelha, o número deve chegar a 100 mil. Para cinco milhões de pessoas da região falta tudo. ONU e Governos de vários países estão unidos em solidariedade às vítimas dessa tragédia. São Paulo está se integrando a esse movimento.

As doações serão recolhidas durante o Réveillon e, posteriormente, caminhões do Governo do Estado de São Paulo transportarão o material para o depósito do Fundo Social de Solidariedade. No local, haverá uma triagem e o posterior encaminhamento para a região.