Retroescavadeira causa acidente em adutora da Sabesp

nd

ter, 07/05/2002 - 18h14 | Do Portal do Governo

Hoje, por volta das 14 horas, houve um acidente com a adutora que leva água da Estação de Tratamento de Água do Alto da Boa Vista para o Booster Guarapiranga/ Capão. Durante uma manutenção que estava sendo feita no local, para reparo de um vazamento, o terreno cedeu fazendo com que a retroescavadeira utilizada para o serviço caisse sobre a adutora, abrindo um rombo na tubulação.

A retroescavadeira ainda não foi retirada porque estão aguardando outros equipamentos para realizar o serviço, e consequentemente ainda não se tem a dimensão do arrebentado. A água, que se espalhou pelo terreno que é a faixa de adutora da Sabesp, já baixou, amenizando a situação. Houve sinistro em uma casa ao lado do terreno, com perda de alguns bens, mas não houve vítima.

O terreno se localiza entre a Avenida Guarapiranga e José de Rafaelli. Não está ocorrendo desabastecimento porque o reservatório que abastece Capão Redondo está cheio. A equipe de manutenção está no local, mas ainda não há previsão de normalização.

O Centro de Controle está estudando alternativas para que se acaso o serviço demore para ser finalizado, a região do Capão não fique desabastecida.