Retomada do crescimento e segurança serão discutidos na reunião dos governadores em Brasília

Afirmação foi feita pelo governador Geraldo Alckmin neste sábado, na região de S. J. da Boa Vista

sáb, 24/04/2004 - 15h37 | Do Portal do Governo

Durante visita à municípios da região de São João da Boa Vista, na manhã deste sábado dia 24, o governador Geraldo Alckmin disse que a questão central do encontro dos governadores na próxima segunda-feira, dia 26, em Brasília é a retomada do crescimento, pois o aumento do desemprego nas regiões metropolitanas do País é muito preocupante.

‘Um pacote de investimentos em habitação, saneamento, infra-estrutura e construção civil irá gerar muitos empregos que aliados à redução de juros vai contribuir muito para a retomada do crescimento’, explicou o governador.

Além disso, Alckmin declarou que serão discutidas em Brasília questões de segurança pública e liberação dos recursos do Fundo Penitenciário e Fundo de Segurança para os estados.

Ele informou que não assinou ainda os convênios de 2004, pois São Paulo ainda não recebeu os recursos do Governo Federal referentes à 2003. Mas disse que o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, afirmou que esses valores serão liberados em duas parcelas, uma no próximo dia 30 de abril e outra dia 30 de maio.

André Muniz/Carlos Prado